Daniela da Silva Holtz

Guia para escolha de combinações de cores em sites e blogs

Todo designer gráfico sabe que escolher as combinações de cores está entre as peças mais importantes do processo de projeto de fazer, na impressão ou na web. Não há combinação de cores universal que vai agradar todos os tipos de clientes . Para alguns designers, é uma questão de tentativa e erro. Mas tentativa e erro significa que você desperdiça muito tempo precioso. O tempo é uma comodidade  importante no mundo rápido do designer gráfico passeado. Através da investigação apropriada, senso de estilo e bom senso comum , você pode eliminar o tempo de experimentação.

Compreensão da roda de cor

Antes de qualquer coisa, é importante conhecer os princípios básicos da Roda de cores primeiro. Cada designer já deve ter familiarizado a roda de cor por coração.

A luz branca é uma combinação de todas as cores do espectro, divididos em três grupos básicos: vermelho, azul e amarelo. A partir dessas três cores, você pode combinar todas as cores imagináveis ​​ao olho humano.Para ser capaz de criar esteticamente agradáveis ​​combinações de cores , você tem que saber como roda a primeira cor. Eu vou tentar explicá-lo para você, sem ser muito técnico.

Monocromático

Para o esquema de cores monocromático, ele faz uso de uma cor de tons diferentes. Por exemplo, você usa a combinação de cores a seguir para um site web:

A cor principal aqui é verde, além de um isqueiro (50% branco) verde e um mais escuro (50% preto) verde. Usamos monocromática combinações de cores adicionais de um profissional sofisticado.

Complementar

As combinações de cores mais interessantes são aquelas que mostram o contraste e interesse. Isto é, combinando cores que estão em frente um do outro na roda de cores. Eles estão em negrito, visualmente interessante e atraente. Só não se esqueça de combinar cores que ficam muito bem juntas para a empresa do seu cliente.

Análogo

O esquema de cores análoga combina cores ao lado do outro na roda da cor. Eles são como o esquema monocromático, ótimo para usos profissionais e de negócios. Eles são mais interessantes desde que adicionam contraste e interesse para a lona. Esquemas de cores análogas são fáceis de trabalhar.

Aqui estão alguns bons exemplos de combinações de cores análoga:

Triádica

Esquemas de cores triádicas toma três cores que são igualmente parte na roda de cores. Elas criam uma forma triangular quando você se conectar as cores juntas. Este tipo de combinação de cores é esteticamente agradável e bem equilibrado.

Clientes satisfeitos com as combinações de cores Direita

Como mencionado anteriormente, você não pode agradar a todos os clientes com uma universal paleta de cores . Você deve saber como é a empresa do seu cliente em primeiro lugar. O que a empresa e seus produtos são aproximadamente, e, assim você pode ter uma vantagem em escolher as cores. Não se esqueça de ver também o desenho do logotipo bem sucedido .

Restaurantes Food, Fast Food e Produtos

Para as empresas que estão centradas em alimentos e refeições, use vermelho e amarelo muito. Estas cores são atraentes e fáceis de detectar. Tons quentes e cores sólidas são recomendados. Isto é porque a cor vermelha e amarela induz a fome, acelerando o metabolismo. Isto irá aumentar o apetite do jantar, tornando-os alimentos mais fantásticos do que deveriam. Evite a cor azul e roxo para os restaurantes em todos os custos, estas cores diminui o grau das apetites. Inconscientemente, o nosso corpo reage negativamente a toxinas azul e roxo. Verde e marrom é uma cor boa para comer relaxante e casual (pense em cafés e torradas). Tente usar cores no esquema de cores triádicas ou complementares.

Aqui estão algumas paletas de cores interessantes para restaurantes, fast food e alimentos:

Maquiagem e produtos de higiene

Escolha as cores que transmitem graça, feminilidade e limpeza. Luz, cores pastéis como branco, lavanda, rosa e azuis claros de luz são uma ótima escolha. Evite cores quentes e ásperas. Você também pode optar por cores monocromáticas e neutro, pois elas significam limpeza e simplicidade . Aqui estão algumas paletas de cores interessantes para maquiagem e produtos de higiene:


Agências de governo, repartições públicas, ONGs e Organizações

Ao criar algo para o governo e as agências públicas ou organizações, tenha em mente que deve aparecer respeitável, confiável e digno. Escolha as cores que são positivas e fresca, como verdes e azuis. Estas cores frescas fornecem uma imagem pública positiva que é sólido e construído na confiança. Governo e ONGs usando vermelhos, brancos e azuis para os seus logos após a bandeira. Estas cores são também um sinal de nacionalismo. O esquema de cores monocromáticas ou análogas. Minimizam o uso de cores contrastantes.

Aqui estão algumas paletas de cores interessantes para repartições públicas, agências governamentais e outras organizações:

Logos ou design gráfico para estabelecimentos de ensino, seguradoras e hospitais também se aplicam.

Hotéis, Spas e outros estabelecimentos hoteleiros

Ao projetar para hotéis, spas e resorts, capitalize sobre hospitalidade, conforto e relaxamento. Escolha ‘terra’ e cores naturais. Marrons, azuis e verdes são as cores mais relaxantes e calmantes. Evite cores fortes. Faça uso do esquema de cores monocromáticas. Use cores apenas a um mínimo, salvo se for um estabelecimento Vegas.

Negros, brancos, prata e ouro também são uma boa escolha de cores para hotéis, spas e resorts, principalmente se for um estabelecimento de cinco estrelas e que desejam aproveitar de luxo e classe.

Conclusão

A cor é uma boa maneira de chamar a atenção dos espectadores, mas muitas cores distraem seus leitores de olhar mais perto. Se você puder, manter 2-4 únicas cores, será bem melhor.

Combinações de cores não são criadas no capricho, mas por meio de cuidadosa pesquisa e estudo. Ao conhecer o básico da roda de cores e combinações, você pode criar milhares de combinações de cores esteticamente agradáveis.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 08/08/2011 por em WEB DESIGN e marcado , , , , , , , , .
%d blogueiros gostam disto: